quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Discussão: Cap. 560 (Spoiler)

Olá, pessoal. Nossa equipe irá opinar sobre o Capítulo 560 nessa postagem e ainda, aproveitando o embalo, postaremos os resultados da enquete "Qual a verdadeira identidade de Tobi na sua opinião?". Começaremos com a minha opinião, (já que sou o autor do tópico. BRINKS) porque parece que fui o primeiro a ler o mangá (leio online e em inglês. que sai mais cedo). Então, vamos lá:


Capítulo 560: "Uchiha Madara"

  • A opinião de Sage: Ficou claro que Madara realmente tem uma ligação com Tobi (o que derruba a hipótese de Tobi ser um experimento que Orochimaru fez com os genes de Uchiha Madara), algo que eu e muitos outros leitores da série já esperavam devido ao profundo conhecimento do "mascarado" sobre o "grandioso Uchiha". Madara pode ter dado realmente o Rinnegan para Nagato, mas como? Talvez implantando os que ele conseguiu pouco antes de sua morte, pois os dois eventos não devem ter ocorrido cronologicamente distantes, podendo ser até mesmo no mesmo dia, tendo ele "dado" o Rinnegan para Nagato e morrido em seguida, deixando para Tobi a tarefa de guia-lo de acordo com seus planos (que se desviaram, e muito, do caminho), que talvez seja o "Plano do Olho da Lua", mas não é nada certo. Quanto a suas habilidade, não esperava menos, mas a primeira coisa que mais me chamou atenção foi o Susano'o que ele usou, pois acreditava que essa técnica fosse uma habilidade única de Itachi e Sasuke (por serem da mesma linhagem), mas talvez, pelo menos, isto se aplique ao Amaterasu. E a segunda coisa foi algo que vocês também devem ter ficado com a boca aberta: isso mesmo, a transformação do Fuumetsu MS em Rinnegan. Seria o Rinnegan a última fase do Sharingan? Não acredito, pois essa transformação com certeza de explica com o segredo do seu corpo, que desconhecemos, mas podemos criar suposições. Bom, como o próprio Kabuto disse, parece que Madara alcançou o poder de Rikudou Sennin, mas com certeza ele não é nenhuma reencarnação deste. Mas o que pode ter acontecido? Simples, talvez ele tenha reunido os seis caminhos (assim como Tobi aparenta estar fazendo [510, p.16]).
  • A opinião de Itachi-tsukuyomi: Uchiha Madara foi bem interessante, com algumas revelações importantes das suas habilidades. Logo de inicio o Uchiha mais famoso já mostra o porquê do símbolo do clã ser um leque, usando assim uma técnica do elemento fogo “Gouka Mekkyaku”, que parecia um verdadeiro inferno em chamas. Uma coisa que achei muito interessante no capitulo foi que podemos supor que o Rinnegan é uma evolução do Fumetsu Mangekyou Sharingan, mostrando isso após Madara usar seu Manguekyo. Isso já era de se esperar, já que havia sido revelado anteriormente que o Sharingan foi "originado" do Rinnegan, mas saber que esse poder talvez possa ser obtido por alguém que não nasceu com é algo surpreendente. Daí uma explicação para o que o Tobi disse para Konan, que foi ele quem deu o Rinnegan ao Nagato. Sendo assim não seria mais tão impossível isso. Logo no final, ao ver a técnica mais forte do Rinnegan sendo feita de imediato, pude ver o porquê de o Madara ser tão temido assim, não pela técnica em si, mas sim pela velocidade que criou aquilo, me pareceu que o domínio do Rinnegan dele é bem maior que o de Nagato, isso com certeza. Agora é esperar pelo próximo capitulo, para termos mais explicações sobre o Madara e a tão esperada revelação sobre quem é Tobi.
  • A opinião de JuanPain: Neste capítulo, tivemos grandes revelações, alguns dos poderes do Madara foram revelados, como o Susano’o (que , particularmente, gostei muito), seu Katon Gouka Mekkyaku, que mostrou ser muito poderoso, e seu Sharingan que evolui para o Rinnegan. Ainda não tivemos pistas de quem possa ser o Tobi, mas na minha opinião, é alguém próximo ao Madara. Ainda tivemos aquele poder “esmagador” do Madara na última página, que mostrou ser um Jutsu muito mais forte do que todos imaginavam, “o poder de um Deus”, como o Gaara citou. Agora vamos esperar o próximo Capítulo para descobrirmos o que acontecerá e, também, mais pistas sobre o Tobi, porque tenho certeza que por esses dias, todos andam muito curiosos quanto à sua verdadeira identidade.
Está aí, pessoal. Opinem sobre nossas opiniões, sobre o resultado da enquete ou opinem sobre o capítulo... Façam como desejarem, contanto que deixem suas opiniões, que são muito bem-vindas para nós, autores. ^^

O resultado da nossa primeira enquete.

141 comentários:

  1. O Susano'o é um poder que todo aquele que desperta o Manguekyou Sharingan nos dois olhos possui, ja o Amaterasu é um poder único do Itachi, o Sasuke só veio a ter porque o próprio itachi passou pra ele antes de morrer. Creio que o Tsukuyomi seja um poder único do Itachi tambem ^^

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk
    O que te deixou confuso Alan??
    rsrsrs ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu percebi que o Tobi tem as caracteristicas de Obito, minha suspeita é que possa ser o corpo do Obito.

    ResponderExcluir
  4. Então Alan vc acha que é o Obito com a mente de outro?

    ResponderExcluir
  5. Me impressionou bastante o fato do Madara ter utilizado o Susano'o antes de usar as duas outras habilidades (Amaterasu e Tsukuyomi), que antes eram vistas como "pré-requisitos" para tal. Penso que as técnicas do Sharingan são universais para os usuários do Doujutsu, ou seja, todos os usuários podem usar todas as técnicas. O que mais me impressionou foi a rapidez com que o Uchiha dominou as técnicas do Rinnengan, pois usou 3 técnicas de altíssimo nível, a primeira para não ser pego pelo Rasenshuriken, a segunda, que me pareceu uma outra "evolução" do Sunano'o, em que ele pareceu ter duas cabeças e realizando uma espécie de selo, e a terceira, claro, que parece um Shibaku Tensei muito maior. Enfim, quero saber duas coisas: Agora que sabemos que o Madara está relacionado com o Tobi, o que ele pretendia ao dar o Rinnengan a Nagato, e como Kabuto conseguiu as células do Madara, pois se o Uchiha e Tobi têm relação, o segundo deve ter pelo menos escondido o corpo, ou seja, acredito que o Kabuto (ou o próprio Orochimaru) tenha roubado o corpo do Madara de Tobi, sem que o mesmo percebesse.

    ResponderExcluir
  6. Independente da quem possa ser "Tobi" os próximos capítulos prometem e bastante,e o Madara mostrou como se usa um Justo de elemento fogo.

    ResponderExcluir
  7. A pergunta foi ao Alan, mas eu vou responder tambem ^^
    Eu acho que se for por um acaso o corpo do Obito, seria ele sendo controlado pela mente de outro. Tipo uma possessão.

    ResponderExcluir
  8. Leopardo, Madara é Madara, lutou com Hashirama, já era de se esperar algo do tipo.

    ResponderExcluir
  9. O Amaterasu e o Tsukuyomi não são pré requisitos para o susano'o, o necessário para usar o Susano'o é ter o Manguekyou Sharingan nos dois olhos (por isso o kakashi não usa e por não ser um Uchiha). O Amaterasu é uma habilidade do Itachi, por isso o Madara não usou e o mesmo se aplica ao Tsukuyomi.

    ResponderExcluir
  10. Entedi sobre a possessão,agora vai mais uma quem derrotará Madara?

    ResponderExcluir
  11. Quero deichar meus agradecimentos ao Itachi, por me esclarecer algumas duvidas.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkk essa é difícil de responder, porque o Hashirama não esta mais ai pra derrota-lo, mas talvez o conjunto dos 3 (Naruto, Gaara e Tsushikage) consigam pelo menos para-lo :P

    ResponderExcluir
  13. ^^ Valeu Amigo, fico feliz em ter ajudado :D

    ResponderExcluir
  14. O Tobi não é Obito pois Minato pegou o corpo de seu aluno pq ele não deixaria o corpo dele no campo de batalha e também o Kakashi no Naruto Clássico mostra o Kakashi em frente ao um túmulo eum jounin de konoha(q eu não lembro qm era)fala algo para o kakashi e dá para ouvir q ele menciona o Obito ou seja Tobi não é Obito e ainda o Tobi é velho e Obito se estivesse vivo teria a idade do Kakashi. Tobi eu acho q é aluno,amigo(q pelo jeito traiu o Madara pq ele não fez com q o Nagato revive-se o Madara e não está indo de acordo com o plano como o Madara disse) e também pode ser filho do Madara(esse é o menos provavel)

    ResponderExcluir
  15. Valew galera aí pelas resposta té ma.is tarde

    ResponderExcluir
  16. Acho q quando o Tobi chegar ao campo de batalha vai acontecer várias coisas e Madara irá descobrir q Tobi o traiu e qer seguir o plano sozinho e depois vai ter mais algumas coisas e o Naruto vai falar algo pro Madara e vai acontecer o mesmo q aconteceu com o Sasori a alma dela vai purificada(acho q é algo parecido com isso) pq ele é mt fods para estar na guerra

    ResponderExcluir
  17. Só queria saber o que realmente aconteceu naquela luta do Madara contra o Hashirama, não tá muito bem explicado...

    ResponderExcluir
  18. Se o Tobi fosse o Obito, ele teria cerca de 14 anos quando enfrentou o Yondaime, pouco antes do ataque da Kyuubi à Konoha. Não to falando que é impossível, mas é muito difícil o Tobi ser o Obito.

    ResponderExcluir
  19. Pelo q o Dark Angel disse o Obito tem um tumulo

    ResponderExcluir
  20. Dark Angel, eu penso parecido, mas não tem como não ver semelhanças entre eles :P
    Mas tambem acho que não seja ele. Se bem que o olho do Tobi é bem parecido com o do Madara, com aqueles relevos em baixo e em cima do olho, da pra ver isso na luta contra a Konan. Talvez o Tobi seja mesmo filho do Madara.
    Mas nada comprova que eles tenha pego o corpo do Obito, pois aquilo que o Kakashi olha pensando no Obito é um memorial dos mortos em guerra, nunca foi mostrado que ele ia ate o Tumulo do Obito.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Itachi, mas eu acho que o titio Kishimoto fez propositalmente essa semelhança, justamente para criar essa expectativa, e o Kakashi Gaiden foi lançado em uma hora um tanto estratégica, haha.

    ResponderExcluir
  22. O susano'o do Madara é estilo o deus Asura tem 2 cabeças e vários braços e eu acho q cada uchiha tem seu susano'o e o Sasuke e Itachi tem o susano'o igual pq são irmãos

    ResponderExcluir
  23. Vitor, a explicaçao do Susano'o do Sasuke ser igual do Itachi e obvia.

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz a comparação pq estavam falando q é um novo nível do susano'o pode até ser mas também tem a possibilidade de cada uchiha ter o seu susano'o diferente um do outro

    ResponderExcluir
  25. Isso aí Renan!
    Essa teoria do Tobi que eu venho explicando para todos que me perguntam se o Obito é o Tobi.
    Também acho muito difícil dele ser o Obito.
    Eu estou torcendo para ele ser o Izuna, porque o Izuna é bem legal e deve ser muito forte também!

    ResponderExcluir
  26. Sim, mas aí ia ter que explicar como o Izuna teria conseguido viver tanto tempo. Enfim, tem um personagem que eu fico encanado, o Zetsu, acho que ele é mais importante do que está sendo mostrado.

    ResponderExcluir
  27. Mas Juan, o Madara arrancou os dois olhos de Izuna. Ele está morto.

    ResponderExcluir
  28. Alan, retirar os dois olhos pode não significar que ele está morto, e sim que ele ficou cego no momento, mas o Izuna pode ter sobrevivido, e se ele era equiparado ao Madara em questão de poder, nada impede ele de ter conseguido um novo Sharingan.

    ResponderExcluir
  29. Só uma pergunta, o Tobi possui o Fuumetsu MS ?

    ResponderExcluir
  30. É concordo com o Alan, eu ate acho que seria legal ser o Izuna, mas ele morreu em combate, pois perdeu os olhos e não conseguiu durar muito tempo :P
    Mas seria legal se fosse ele, mesmo que seja improvável ^^

    ResponderExcluir
  31. Não mostrou ainda, por isso não da pra saber ao certo. Antes eu achava que sim, quando ele era tido como Madara, mas agora não se sabe se ele tem ou não o FM Sharingan.

    ResponderExcluir
  32. Obrigado por concordar comigo Itachi-kun.

    ResponderExcluir
  33. Sabem o por que de Tobi não ser Obito?
    Porque o corpo dele foi esmagado, não tinha como ele sobreviver, e se sobrevivesse o Sharingan já estaria totalmente destruído, já que caiu uma pedra GIGANTE nele '-'
    E se Tobi for o Obito, eu me mato, porque caiu uma pedra gigante nele --'
    É GIGANTE!
    lol

    ResponderExcluir
  34. E não, já que ele não está sendo controlado pelo Edo-Tensei, não é o Obito revivido
    Só poderia ser ele se tivesse sobrevivido, mas como ele foi esmagado, provavelmente não é
    Mas Kishi-san é doido, prova é que os olhos do Itachi foram transplantados para o Sasuke, e mesmo assim ele continua com eles

    ResponderExcluir
  35. Tem muita gente apostando que ele é o Obito, muita gente que deve quebrar a cara quando a resposta vir a tona.
    O Tsukuyomi (que não é único do Itachi) e o Amaterasu são, sim, pré-requisitos para o uso do Susano'o. Informação certa... Só se Madara deu um jeito de burlar essa joça, rs ... Mas acredito que ele consiga usá-los, depois de umas pesquisas que fiz.

    ResponderExcluir
  36. JVxD, o Edo Tensei regenera os corpos que revive... Ou você acha que os cadáveres revividos teriam está aparência enquanto se deterioravam a sete palmos?

    ResponderExcluir
  37. o Edo Tensei do Kabuto invoca o morto na época de seu auge e isso explica o pq o Itachi tem o sharingan e o Sasori não está com o corpo de marionte

    ResponderExcluir
  38. O que sustenta a teoria do Obito ser o Tobi é o Zetsu, por que ele pode ter usado sua técnica de transformação corporal para fazer uma nova metade para o corpo do Obito, por isso ele supostamente pôde tirar o seu braço com facilidade quando atingido pelo Amaterasu de Sasuke. Mas é muito improvável, mesmo assim.

    ResponderExcluir
  39. Sim, não é impossível dele ser o Obito, mas acho muito pouco provável...
    Mas agora veio uma dúvida, porque ele seria o Obito? Porque ele quer acabar com todas as aldeias?
    Pelo que me lembro, o Obito era um jovem normal, sem nenhum rancor, se for para ele ter raiva de alguém, acho que ele teria raiva apenas do Kakashi então...
    Ou talvez pode ser apenas o corpo do Obito com outra alma (o que seria bastante estranho).
    Esse Tobi sempre me confundi... XP

    ResponderExcluir
  40. Concordo com o Juan, Obito não teria motivos para tanta ódio.

    ResponderExcluir
  41. Uma coisa que me deichou com dúvida foi: Se Madara foi revivido, então o Tobi nas falas dele, estava se referindo a Uchiha Madara e não á ele? Mas no mangá o próprio Kakashi reconheceu o Tobi.. "Uchiha Madara" Só não lembro o capítulo.

    ResponderExcluir
  42. Nem sei mais o que dizer sbore o Tobi ¬¬'

    ResponderExcluir
  43. Entao pelas falas de Tobi ele se referia a ele mesmo, mas ai vem a teoria de o Madara estar dividido em dois corpos.

    ResponderExcluir
  44. O único motivo de todos chamarem o Tobi de Uchiha Madara é pq todos acham q ele é Uchiha Madara e o único motivo de Tobi e Kabuto chamarem o Tobi de Uchiha Madara é pq se eles chamam-se de Tobi todos os fãs iam fikar perguntando pq ele está falando Tobi se todos já sabem q ele é Uchiha Madara ou seja iria estragar o mistério q começou no mangá 559

    ResponderExcluir
  45. É o Susanoo só pode ser usado depois da ativação do Amaterasu e o Tsukuyomi :P
    Mas todo Manguekyou Sharingan tem seu poder único, o Amaterasu é único do Itachi, por isso ele podia usar o Susanoo,e o Sasuke só pode pois o Itachi passou pra ele. Mas e agora, porque sera que o madara consegue usar ???

    ResponderExcluir
  46. Itachi, porque ele seria o "fodão Uchiha"? xD

    ResponderExcluir
  47. Observação: Eu disse que o Amaterasu e o Tsukuyomi não eram requisitos para usar o susanoo e sim o Manguekyou nos dois olhos , mas depois li o mangá em casa antes de ler os recados hoje e vi que tava errado, desculpem o erro ^^.

    ResponderExcluir
  48. Sacanagem, hein? Meu amigo (Renan) fala as coisas e você chega aqui e fala que é mentira sem nem antes conferir, pegou mal, Itachi. rs

    ResponderExcluir
  49. Eu não disse que era mentira da forma como você esta colocando Sage. Eu achava realmente isso, só que li o manga e descobri que tava errado o que eu lembrava que era, que eu saiba todo mundo pode errar, e por isso eu pedi desculpa depois. ^^

    ResponderExcluir
  50. Pra mim Alan o "Fodão Uchiha" é e sempre sera o Itachi por uma questão de conjunto de coisas ^^
    Mas o mais forte é o Madara, ate onde o mangá mostrou :D

    ResponderExcluir
  51. Concrodo com as opinioes do Itachi.

    ResponderExcluir
  52. Estava pensando esse dias, e acho que o Uchiha que mais gosto é o Shisui, pelos seus ideais e pelo seu reconhecido potencial. Mas também curto muito o Itachi e o Obito. ^^

    ResponderExcluir
  53. Eu tambem acho o Shisui legal, mas pra mim os ideais do Itachi e a forma como ele vê as coisas é perfeito!!!!!!!!!!!!!!!11 :D ^^
    Por isso ele é meu preferido de todos.

    ResponderExcluir
  54. De novo concordo com o Itachi, mas o Itachi e um dos meus personagens favoritos.

    ResponderExcluir
  55. Valeu de novo Alan-kun :D
    O Itachi é incomparável mesmo, ontem eu tava relendo (pela milésima vez rsrs) o mangá da morte do Itachi pra ver sobre o Susanoo, e acabei chorando :P
    Pode parecer besteira, mas toda vez que vejo choro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P

    ResponderExcluir
  56. Pensei que so eu que chorava nessa parte xD. Prefiro o anime, pois é mais emocionante. Na luta do Sasuke vs Itachi, quando o Itachi toca na testa do Sasuke, eu falei CARAMBA!, e eu estava surpreso pois nao sabia de nada, dai quando Tobi levou o Sasuke para um lugar e começou a contar a historia.. Quando estavam relembrando o passado, Sasuke chorou, eu tambem kkkkk :D

    ResponderExcluir
  57. Mas a morte do Ero é que é a mais triste, na minha opinião, e para muitos fãs também... Tudo o que ele pensa, o que ele lembra... A do Itachi também é, mas não acho tão marcante, entende? Mesmo gostando do personagem.

    ResponderExcluir
  58. Falar em Uchiha, eu quero que Tobi seja o Izuna :D

    Apesar de ser improvavel, quem sabe ele nao conseguiu um Sharingan, como muitos ai.

    ResponderExcluir
  59. Sage, falar em Jiraya, eu nao me importei com a morte dele kkkkkkkkk, eu achei a do Itachi mais emocionante, porque tem mais historia :D

    ResponderExcluir
  60. Então vai ****... kkk

    Zueira...

    Mas o Itachi não deixou nenhum discípulo que vai acabar salvando o Mundo, deixou? rs

    ResponderExcluir
  61. Falou, aí, pessoal... Vou ir malhar, porque se não fica difícil alcançar o shape do Raikage, rs

    ResponderExcluir
  62. Concordo com o Alan ^^
    A morte do Itachi foi super Hiper mega triste, pois ele teve uma vida muito sofrida, nenhum ninja que passa no ANIME ou mangá sofreu tanto. Eu gosto do Jiraya, mas não chorei nem um pouco com a morte dele. O Itachi não deixou discípulos, mas por outro lado ele por si só fez a diferença. E não adianta falar que to falando isso porque sou fã, pois sou fã dele justamente por isso ^^
    Ele era o maior Gênio de todos e Gênios e nem por isso deixava de ser humilde e pensar nos outros, mesmo que isso fizesse dele um traidor T.T

    ResponderExcluir
  63. Valeu Itachi.

    Sem contar nas habilidades dele quando criança ^^

    ResponderExcluir
  64. Sim, ele é um Gênio desde que nasceu :P ^^ rs

    ResponderExcluir
  65. Estou assustado com as opinioes do Itachi.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. É eu tambem gosto do Kakashi, só que não achei tão triste, pois logo depois ele foi revivido. Lógico que levei um choque na hora que li o capitulo a primeira vez, mas não cheguei a chorar assim como fiz com a do Itachi ^^

    ResponderExcluir
  68. kkkkkkkkkk porque esta assustado Alan ?
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  69. Haha, meu, a morte que eu mais fiquei triste é a com menos "história" e repercussão, que é a do Kakashi, por que ele é um dos meus personagens favoritos, e pela cena com o pai dele também, haha, mas a maioria não vê essa morte assim...

    ResponderExcluir
  70. Parece que concordo com tudo que voce diz xD Por isso estou assustado ^^

    Suas opinioes fazem sentido ^^

    ResponderExcluir
  71. Fiz mais um post aqui no blog pessoal :D
    Desta vez sobre jutsus ^^

    ResponderExcluir
  72. Porra, falar que ele é o maior gênio de todos é aexagero e desrespeito aos outros grandes guerreiros da série. Mas ele com certeza está no topo da lista, junto com Minato, Hashirama, Madara, Kabuto e Rikudou Sennin.

    Não quero criar discussões, talvez tenha faltado alguém na lista... Mas esses são grandes gênios que não podem ser simplesmente subestimados.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  73. Concordo com você Alan, também gostaria muito que o Tobi fosse o Izuna!

    ResponderExcluir
  74. Cara você ja esta começando a intervir na minha opinião, PARA MIM, ele é o maior GENIO DE TODOS. Essa é a minha opinião, os outros tambem são, mas não acho que seja tanto quanto ele, pois ele não tinha uma visão só de batalhas, mas tambem na vida em si. PARA MIM as melhores frases do ANIME vem dele ^^
    Certo?

    ResponderExcluir
  75. kkkk...
    Itachi mais inteligênte que o Rikudou Sennin?
    Hm... Deixa eu pensar... NÃO! KKKKKKKKKKKK

    Se fosse depois dele, até tudo bem... Não tem como não rir se você acha isso. :P

    ResponderExcluir
  76. Cara quando foi que eu disse isso, o Rikudou Sennin não conta, pois ele era um verdadeiro deus que possuía o poder supremo. Você esta começando a misturar coisas nada a ver com o comentado, estamos falando de Shinobis normais. Dois que vc sitou MENOS o Rikudou, sim eu acho que o Itachi é mais gênio. E mesmo que eu achasse que ele fosse mais que o Sennin, isso não seria motivos de rir, pois é o que eu acho, não fico criticando os personagem que você prefere, pois sei que tem um motivo pra isso (mesmo que seja músculos). kkkkkkkkkkk ^^

    ResponderExcluir
  77. Você não especificou, não é minha culpa e eu não tenho que adivinhar, não acha?
    E não é por causa dos músculos que eu curto o Terceiro Raikage ou o A, é por causa da coragem, determinação e confiança dos dois: o Terceiro enfrentava o Hachibi no mano a mano só para controlá-lo... em uma situação em que não havia esperanças, ele se pôs a lutar até a morte contra dez mil shinobis para que seu grupo pudesse recuar, e um desejo dele era lutar contra os mais fortes... Já os ideais do A não mudam tanto, ele sacrificou um braço apenas para tentar finalizar o inimigo e coloca a "família" na frente de qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  78. Eu não especifiquei porque achei que fosse meio obvio isso, mas vi que não. No próximo comentário eu estabeleço uma lista de todos os personagens, talvez assim entenda ^^
    E o Rikudou Sennin, nem ao menos passou na história ainda (não ele pessoalmente na história em uma conversa ou algo assim), por isso achei meio obvio que não seria incluso.
    Ta eu sei que é por isso que você curte os Raikages, mas mesmo que discorde não saio dando risada disso :P kkkkkkkkkkk
    Mas ate ta que é legal essa conversa hehehe!

    ResponderExcluir
  79. Concordo plenamente com você, Sage, nessa parte da coragem, determinação e confiança que há entre eles.
    Em questão de coragem, eles são os maiores, não estou dizendo que ninguém tem tanta coragem quanto à eles, mas eles estão estre os mais.

    ResponderExcluir
  80. Você discorda com o que eu falei sobre os Raikages? Certeza, Itachi?

    ResponderExcluir
  81. Acho q Rikudou Sennin nem existiu é apenas uma lenda ou é um Deus.

    ResponderExcluir
  82. Estou rindo muito com os comentários KKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  83. Concordo com o Sage em parte, pois eles podem ter sido corajosos e se sacrificado (ou sacrificado o braço) para finalizar uma batalha, ou salvar seus companheiros, mas isso não os coloca em outro patamar somente por causa disso, a maioria dos personagens do Naruto têm isso em comum, a coragem posso citar pelo menos dez... o Canino Branco, Uchiha Izuna, Uchiha Obito, Uchiha Itachi, o próprio Uchiha Sasuke, quando jovem, se deixou ser atingido pelas agulhas o Haku para salvar o Naruto, e por aí vai. O que quero dizer é o seguinte, os Raikages são muito determinados e corajosos, mas só isso não os coloca em um nível diferente dos outros personagens.

    ResponderExcluir
  84. "os Raikages são muito
    determinados e corajosos, mas
    só isso não os coloca em um
    nível diferente dos outros
    personagens."

    É dever de todo Kage ser determinado e corajoso.

    ResponderExcluir
  85. Sim, isso é óbvio. Não to falando que não é dever deles, eu to falando que existem mais personagens do Naruto tão corajosos e determinados quanto...
    Não entendi o que você quis dizer com o seu comentário...

    ResponderExcluir
  86. se raciocinarmos todos os uchirras que pensarmos ser tem algo que impede de ser o tobi mas o itachi afirma ter se encontrado ocm madara uchirra entao acho que madara pode ter feito algo com obito antes de morrer nao tem como o obito ficar de fora disso

    ResponderExcluir
  87. Sim, mas me referi a todos os Kages, eu pensei que voce se referiu apenas aos Raikages e aos demais nao.

    ResponderExcluir
  88. Concordo com o Matheus por parte, Obito foi esmagado por um pedra gigante, so se o Madara tivesse encontrado o corpo dele e leva-lo ao Orochimaru para fazer experiencias, mas isso e apenas uma teoria, alem do mais Obito nao teria motivos para tal coisa. Pode ser o corpo de Obito ou alguem identico a ele, pois nao e possivel, ha muitas semelhanças notaveis.

    ResponderExcluir
  89. pode parecer estupido esse raciocinio mas os seis caminhos podem ser as tre fases do sharingan+mangekyu+fumetsu e finalmente o sexto o rinegan naoi sei mas e algo do tipo

    ResponderExcluir
  90. e tobi talvez seja mesmo o izuna se madara tem o rinegan pode reviver mas como ja tinha os olhos do izuna usou o corpo do obito para por isso o ele parece so ter aquele sharingan e pense izuna e o uchirra mais ignorado do anime

    ResponderExcluir
  91. Não só parece estúpido... É estúpido esse raciocínio. ^^
    E não escreva mais "Uchirra", por favor, fiquei com vontade de deletar o seu comentário só por causa desse erro. Valeu.

    ResponderExcluir
  92. KKKKKK, eu ri muito agora desse "Uchirra", e matheus, explica aí por que não tem como o Obito ficar fora disso.

    ResponderExcluir
  93. Ah, e só queria dizer uma coisa para os três fundadores do blog: Meus parabéns, estou impressionado, 17 membros em menos de uma semana, estou impressionado, e a qualidade do blog é muito boa também, parabéns.

    ResponderExcluir
  94. Verdade, o Obito e o Shisui que tinham que ter aparecido mais, o Izuna ainda vai aparecer... O Obito não deve, mas ainda é uma incerteza...

    Tem gente pensando que o corpo do Obito foi simplesmente abandonado onde morreu, mas acho que Minato não permitiria isso.

    ResponderExcluir
  95. nossa foi mau sage mas no google tem mais ou menos uma imagem assim mas eu tenho o costume de escrever uchirra e nao uchiha se voce nao gostou dessa hipotese apague mas eu gostei da modestidade e melhor do que outra coisa

    ResponderExcluir
  96. Enquanto não há provas, Tobi não é Obito, mas podem estar relacionados. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  97. Sage, é aí que eu acredito que o Zetsu entre, nesse resgate do corpo do Obito. Enfim, é um pensamento meu.

    ResponderExcluir
  98. Ainda fico com Izuna Uchiha, alem de ter perdidos os dois olhos e pode ter muito bem conseguido outros, assim como muitos ai no anime, ja que virou modinha arrancar olhos dos outros kkkkkk.

    ResponderExcluir
  99. Seria legal se o Obito tivesse algo com isso, Renan, mas estou apostando em algum filho do Madara mesmo.

    ResponderExcluir
  100. Mas eu ainda fico meio assim, eu acho que o Kishimoto não vai colocar algum personagem novo na trama, ele vai trabalhar com os personagens que tem, mas devo admitir que seria mais conveniente pra ele usar um filho do Madara, é mais fácil de formular a história.

    ResponderExcluir
  101. O que Rikudou Sennin lembra para vocês? Que poderia fazer sentido agora.

    ResponderExcluir
  102. Nada que possa ajudar a descobrir a identidade do Tobi.

    ResponderExcluir
  103. É... Ou não...

    Madara certamente é quem mais sabe sobre ele, mas não acho provável ter alguma relação tão grande com Tobi.

    ResponderExcluir
  104. Deem sua opinioes sobre isso por favor.

    Tobi fala: "Eu só estou pegando de volta o que é meu desde o começo."

    Ahm? e ai?

    ResponderExcluir
  105. Tipo, ele fala porque o Madara deu o Rinnegan para o Nagato...

    ResponderExcluir
  106. Cara a cada comentário que eu vejo fico abismado com a falta de noção!!!!
    SIM, eu discordo de você Sage, sobre os Raikages, pois a noção sobre coragem não vem de quantidade e sim da situação. Primeiro que assim como disseram ali em cima, é o trabalho de um Kage proteger a sua vila e seus companheiros. E não é porque ele enfrentou 10000 ou mais inimigos que faz dele o mais corajoso. Outros Kages tambem se sacrificaram, como o 2,3,4 Hokage........ e assim vai.
    E SIM, EU TENHO CERTEZA DE QUE DESCORDO DE VOCÊ. Para mim a coragem de sacrificar as pessoas que ama que estão fazendo algo errado, em pró de um bem maior e tomar toda a culpa pra si sendo tratado como traidor e maligno, morrendo na mão do irmão fazendo dele um herói por algo que você fez( Itachi) é um ato que para mim precisa-se de muito mais coragem, a coragem de tomar uma decisão por algo que poderia influenciar o mundo todo. O certo ou o moral.
    O difícil pro 3° Raikage foi ter que enfrentar os inimigos, mas depois foi tratado como herói por isso. Ja o Itachi fez algo que pra mim foi muito mais importante e ainda sim foi tratado como o traidor.
    Você compreende o raciocino? Um fez algo pelo qual sofreu na hora, o outro tomou uma decisão pelo qual sofreu por anos e anos mesmo sabendo disso. Para mim isso é coragem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  107. O.o Depois que enviei que vi o tamanho do recado kkkkkkkkkk :P (me empolguei)

    ResponderExcluir
  108. Se eu gosto de algum personagem, não é só por uma coisa só, mas sim pelo conjunto. Os Raikages simplesmente acabam com tudo com os seus próprios punhos, literalmente. Tudo bem que é dever de todo Kage defender sua vila e companheiros, mas quantos Kages são tão potentes quanto estes dois Raikages? Eu diria que são poucos. E ainda, adoro a relação entre o Raikage e seu "irmão" B, é uma ótima representação de amizade. Itachi já é solitário (sim, por opção) e não tem um laço como o A tem com o B.

    E o Itachi continua sendo um traidor do seu clã, mesmo que não seja da Vila. Naquela noite, ele só fez crescer o que estava tentando destruir, e isso é um fato, e não uma opinião.

    ResponderExcluir
  109. Realmente você se empolgou muito com esse recado, Itachi... XP

    ResponderExcluir
  110. PARA TUDO: "Naquela noite, ele só fez crescer o que estava tentando destruir, e isso é um fato, e não uma opinião." (sage)
    Quem disse que ele queria destruir o clã, ele ate então estava decidindo a quem ajudar, aquelas coisas que aconteceram no clã ajudaram ele a comprovar que o clã Uchiha que estava errado. Por isso fez o que fez.
    E eu não estou criticando sua opinião só estou falando de acordo com o que você criticou na minha, que não vejo os Raikages como mais corajosos. Se você acha, é a sua opinião e eu não vou criticar mesmo que discorde. Mas tenho que falar que o Itachi tinha laços sim, e muito fortes, com o Sasuke por quem deu a vida e com Shisui que era seu melhor amigo. Pode-se colocar até a vila também nessa lista.

    ResponderExcluir
  111. kkkkkkkkkkk :P
    Mas é que só percebi o tamanho depois que enviei Juan ^^ rsrs

    ResponderExcluir
  112. E nunca saberemos se eram laços tão fortes...

    ResponderExcluir
  113. E foda-se essa discussão... A gente pode ficar aqui discutindo pra sempre ou fazer um pacto e fundar Konoha logo... kkkk (entendeu a metáfora, né? -Q)

    Nem sei mais quem começou isso, mas tenho a leve sensação de que foi eu. xD

    ResponderExcluir
  114. Pode apostar que você não entende sarcasmo. ¬¬

    ResponderExcluir
  115. Sage se acalme!!!!!
    A discussão já acabou então. Ótimo que entendeu ^^
    hahaha!

    ResponderExcluir
  116. Vocês não tem o que fazer mesmo, para insistir tanto nessas discussões.

    ResponderExcluir
  117. A discussão acabou ^^
    E não era uma briga (mesmo que parecesse :P )
    Era só uma colisão em nossas opiniões kkkkkkk
    :D

    ResponderExcluir
  118. DISCORDO COMPLETAMENTE, ERA BRIGA SIM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brinks. ^^

    ResponderExcluir
  119. Kkkkk" Eu ainda acho que vocês deviam decidir isso no Ultimate Ninja 5 ou qualquer outro jogo de Naruto que tenha os dois como personagens jogáveis. XP

    ResponderExcluir
  120. kkkkkkkkk ai que ele perderia mesmo Juan ^^
    E ta bom se você acha que era uma briga, o que importa é que eu ganhei :D
    kkkkkkkkkkk
    ^^

    ResponderExcluir