quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Enquete: Qual o seu elemento de Ninjutsu preferido?


Oi pessoal, depois de um grande período sem fazer posts, me bateu uma curiosidade, mas antes de fazer a pergunta, vai ai uma pequena introdução sobre o assunto.

Ninjutsu é uma das três artes ninjas, é a técnica que usa manipulação de chakra juntamente com selos manuais para gerar um determinado jutsu. Existem 5 tipos de elementos primários de ninjutsu: Vento, fogo, trovão, aguá e terra. Cada ninja nasce com a natureza voltada a um determinado elemento, mas pode adquirir outros durante a vida. Não é difícil encontrar Jounins com 2 ou 3 elementos.
Tambem existem aqueles ninjas que conseguem mesclar elementos para criar um jutsu de poder maior, como os elementos: Mokuton, Youtun, Hyouton, Jinton...etc., porem esses elementos não podem ser usados por qualquer um, mas sim por aqueles com linhagem sanguínea avançada, ou seja, nascem propícios a poder usar essa junção de elementos. Podemos sitar o 1° Hokage, 5° Mizukage, 2° e 3° Tsuchikage e Haku, como pessoas capazes de usar elementos de kekkei genkai.
Toda essa introdução serviu para a seguinte pergunta:

Qual é o seu elemento primário preferido e porque?

44 comentários:

  1. O meu preferido é o elemento Ar (vento). Desde criança sempre gostei desse elemento, sempre brincava com meu primo que eu usava esse elemento, mesmo antes de assistir naruto.
    Depois vem na minha ordem de preferencia:
    2°- Fogo
    3°- Aguá
    4°- Terra
    5°- Trovão

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o elemento ar é muito pouco explorado em Naruto e poderia ser mais usado. Ta que isso foi explicado, por ele ser o elemento mais raro, mas mesmo assim podia ter mostrado mais jutsus interessantes sobre ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei do elemento Fogo, os jutsus sempre são fortes. :P

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante do trovão gostava deste elemento desde HQs,e concordo com você Itachi-Tsukuyomi,mas eu acho que o elemento pouco explorado é o da terra.

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem gosto do fogo, tem muitos jutsus legais como o goukakyuu no jutsu e o housenka no jutsu.
    Vivo falando esses jutsus kkkkkk gosto de pronunciar as coisas legais em japonês ^^ e essa é algumas delas rs

    ResponderExcluir
  6. Ja eu acho que depois do Katon(fogo) e Suiton(aguá) o Doton(terra) é o mais usado, varias pessoas usam. Ja o Fuuton(vento) que eu me lembre agora só três usam.
    Nem o Kakashi domina o Fuuton, é o único que ele não usou até agora.

    ResponderExcluir
  7. É verdade Itachi.

    Katon: Goukakyuu no jutsu. :P
    ..Amaterasu!!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do elemento água também, por causa do Tobirama Senju.

    ResponderExcluir
  9. Meu elemento favorito é o Fogo, por ter muitos Jutsus legais com esse elemento e também, por causa dos Uchihas.
    E também gosto do trovão.
    Raikiri! ^^

    ResponderExcluir
  10. Pergunta tensa, claro que é Mokuton u.ú
    Vcs nem tem idéia do que eu faria com as raízes das arvores + algumas garotas
    Acho que entenderam sim, heheheh

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk
    Sim eu tambem gosto do Mokuton, mas esse é um elemento "secundário", eu queria saber só sobre os primários, aguá, terra, fogo, vento e trovão. ^^
    O Mokuton é só do primeiro Hokage e do Yamato (só por causa das experiências feitas com ele), então não vale :P

    ResponderExcluir
  12. Eu curto mais o Raiton, por causa do Kakashi, Bee, Raikage (3º e 4º) e Darui, ^^ ... Mas não sei se seria o elemento que eu gostaria de manipular se eu pudesse escolher.

    ResponderExcluir
  13. Pra mim o Trovão é o menos legal, pois não tem muita variação na forma do ataque e no formato assim como os outros tem.
    Ja o relâmpago negro eu acho muito da hora, esse sim é legal e queria ver mais vezes, ate achei que o 3° Raikage ia usar ja que foi ele que passou pro Darui, pena que não aconteceu isso ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Se eu pudesse escolher apenas dois elementos pra dominar eu escolheria o Fogo e a Aguá. Eu gosto muito dos ataques desses elementos. Só não escolheria o vento porque não tenho muita base de jutsus legais desse elemento em naruto. Talvez de tão raro que é, não tenha tanta variedade de jutsus como os outros.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você JVxD, Mokuton é o melhor elemento secundário para mim agora... XP

    ResponderExcluir
  16. Eu escolheria Doton e Katon, deve ser muito louco soltar fogo pela boca, imagina quanto dinheito eu ia ganhar no semáforo. kkk

    ResponderExcluir
  17. Não pode secundário?
    Beleza, escolho Suiton, faria uma piscina pra mim com ele
    Amo nadar \o\

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkk" Verdade, Sage... XP
    Dominar o Katon seria tudo de bom. ^^
    Mas faz uma piscina rapidamente também seria massa, mas isso o Kisame já tira de letra. XP

    ResponderExcluir
  19. Foi mal gente, é "fazer", não "faz"... ¬¬

    ResponderExcluir
  20. kkk

    Tipo, relaxa que quando morrermos poderemos criar nossas próprias realidades e ficar o quanto quisermos nela, não tem essa de céu ou inferno não, :P ... Ia ser mó viagem, rs

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que quando morremos, nós morremos
    Pra mim não tem essa de céu/inferno também, mas não tem essa de sonho infinito
    Quando morremos nos tornamos pó, simples assim, não pensamos em nada e muito menos teríamos capacidade de sonhar
    Minha opinião
    Seria bacana dar uma de Mizukage e ter Suiton e Katon, seríamos uma fonte termal ambulante LOOOOOL

    ResponderExcluir
  22. Acho que se fosse pra fazer uma piscina seria melhor ter o Doton e o Suiton, pois ai um criava a areá e com o outro elemento enchia de aguá. Seria ótimo mesmo (economizaria tempo e dinheiro ^^) :P kkkkkk
    Apesar de eu não saber nadar ¬¬, eu gosto muito de piscinas rsrs

    ResponderExcluir
  23. Não tem nada a ver com naruto, mas ja que tocaram no assunto. Eu acredito sim em um plano apos a morte. Não acredito que é da forma como os crentes falam: Inferno ou o céu, pois se fosse assim qual o sentido de viver? Seria apenas um jogo de que é mais santo e oprimido ¬¬.
    Mas eu acredito em Deus e que a vida é a base pra uma evolução. ^^
    Só pra deixa claro, NÃO sou crente, mas não sou ateu. Ja fui católico, mas agora não tenho religião, apenas acredito nisso.

    ResponderExcluir
  24. Você é Ateu Sage? Nem vou perguntar pro JVxD, pois é meio obvio depois da quele recado :P . E o Juan eu ja sei ^^

    ResponderExcluir
  25. Brigadão Itachi, nem preciso falar minha religião então. ^^
    Tomara que o inferno não exista, porque com certas coisas que eu faço, com certeza eu vou acabar indo pra lá... XP

    ResponderExcluir
  26. Sim. ^^

    E, mano, se você acredita em Deus, você é crente, você quis dizer que não é aqueles fanáticos por religião, eu acho. ^^

    ResponderExcluir
  27. kkkk
    Eu creio em cristo, mas quando disse que não sou crente, quis dizer que não sou dessas religiões que ficam indo de porta em porta encher o saco com uma falsa moralidade ¬¬ kkkkkkkk
    Não tenho uma religião a qual seguir, pois acredito que isso tem que vir de dentro e não como uma regra. A final, aquilo que o limita a mesmice e da evolução, não é nada alem de um regresso. Temos que alcançar a Deus por si só, mas é claro que por intermédio de uma religião, mas não se prender a isso ^^. Cada um tem as suas verdades, por isso a frase do Itachi é a que eu mais gosto, ela não se limita apenas na história, pode ser aplicada na vida tambem ^^

    ResponderExcluir
  28. A frase perfeita a qual falei é essa:
    “Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão. As pessoas vivem Baseadas em suas próprias crenças. Não é algo para pensar?” (Uchiha Itachi)

    ResponderExcluir
  29. Gosto, pois faz sentido com o que eu penso tambem ^^

    ResponderExcluir
  30. Pode crer. É que crente é quem acredita, esses caras que batem de porta em porta também são crentes, só que são muito mais obcecados, desses caras que dão dinheiro para a Igreja, que eu acho completamente ridículo, pois as vezes o cara ainda passa dificuldades financeiras e ainda faz isso, fazendo os caras da igreja enriquecer enquanto ele empobrece.

    ResponderExcluir
  31. Só pra deixar claro aqui que eu respeito a opinião/ opção do Itachi, não tenho nada contra, se é que fiz parecer o contrário. ^^

    ResponderExcluir
  32. Não tem problema nenhum, e eu respeito a sua opinião também Sage ^^
    Também acho ridículo dar dinheiro pra igreja da forma que muitos dão, por isso não sigo religião nenhuma, só a minha própria forma de pensar sobre isso, que eu sigo.
    Essas pessoas que vão de porta em porta "vomitar" quase que impondo sua religião aos outros, me soa falsidade e isso é o que eu mais odeio em alguém. E a falsa moralidade ainda mais, e isso é oque não falta em muitos deles ¬¬
    Desculpa se eu ofendi alguém, mas isso é o que eu penso ^^

    ResponderExcluir
  33. eu gosto do
    1-suiton
    2-Fuuton
    3-Raiton
    4-Katon
    5-Doton

    ResponderExcluir
  34. Acho que o Fuuton ficaria em último na minha lista, o Raiton é o primeiro, como já disse.

    ResponderExcluir
  35. Meu top 5.

    1- Katon
    2- Suiton
    3- Fuuton
    4- Raiton
    5- Doton

    ResponderExcluir
  36. Eu sou o inverso de você Sage, pelo menos nisso, eu gosto mais do Fuuton e o que eu menos gosto é o Raiton ^^
    Pra mim o 1° é o Fuuton, e essa de que ele aumenta o fogo é meio vago, pois da mesma forma que ele aumenta ele tambem apaga e ele controla a direção que o fogo vai. Acho que a unica forma do fogo tirar vantagem do vento para ficar mais forte, seria se o fogo estivesse com mais potencia que a técnica de vento.

    ResponderExcluir
  37. Kkkkkkk.

    Sempre gostei de Katon, desde o começo do anime se tornou mais presente.

    ResponderExcluir
  38. Fuuton e Suiton... Duas que eu gosto pois as duas tem um alto poder de corte e perfuração... basta se botar força e diminuir a espesura da agua soltada que se da um alto corte.. (usado pela mah.. sapo.. e sasori) e fuuton pelo elemento de corte e perfuração q gosto mt

    ResponderExcluir
  39. Itachi-Tsukuyomi "vento aumenta o fogo é meio vago" ... tipo isso e explicado assim... 2 tecnicas de mesmo nivel... IDENTICAS.. diferença q um e de fogo otra de vento... o fogo ganha.. mas claro vai compara tipo um supreme jutsu com um de iniciante... isso claro q se for assim n da pro katon ganha de fuuton... ;D

    ResponderExcluir