quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Discussão: Capitulo 564 - Ninguém (Spoilers)

Pessoal, depois de duas semanas sem postar uma discussão sobre um capítulo (por que será?, rs), voltamos a nossa mais querida postagem semanal. Também aproveitando para anunciar o ingresso de mais um membro para nossa equipe, Sabaku, que também ajudará com sua opinião nesse post, e também aviso que em breve teremos mais um tópico sobre os autores do blog, com a mesma ideia do primeiro, só que atualizado.
Segue as opiniões:


  • A opinião de Sabaku:
Bom, sinceramente eu esperava um pouco mais desse capítulo do mangá, mas enfim, acho que o titio Kishi não quer colocar todas as cartas na mesa ainda, não é? Eu estranhei o fato do Tobi conseguir fazer os Jinchuurikis usarem as suas próprias habilidades, como as bolhas do 6 caudas (Utakata), por exemplo, pois antes eu, e acredito que muitos acreditavam que o Rinnengan possuía somente as habilidades que os 6 caminhos de Pain usavam e também o fato deles não apresentarem piercing algum... mas enfim, não tenho muito o que falar desse capítulo, pois a maioria dele foi a luta. Porém ele teve uma parte que eu achei muito importante: no momento em que o Naruto diz que não é tão ruim ter um bijuu dentro dele, a Kyuubi parece reagir demonstrando algum sentimento que não é muito bem identificado, mas que eu acredito que ela esteja começando a se acalmar e a "gostar" do Naruto.


  • A opinião de Sage:
Achei o capítulo desta semana bem morno, sem nada de muito chocante ou de tirar o folego, se preferir. Tudo bem, foram reveladas algumas técnicas dos demais Jinchuurikis e que estes "recuperaram" seus Bijuus, o que notamos pela aparição de suas caudas, mas isso não é nada como alguma outra dica que poderia nos ajudar a chegar na verdadeira identidade do Mascarado. Nenhuma surpresa quanto a determinação do Naruto, mas achei sem graça porque o Kishi de repente diminuiu a força da dupla dos "Jinchuurikis do bem". Talvez a parte mais importante seja, como o Sabaku ressaltou, a comoção da Kyuubi.


  • A opinião de Itachi-Tsukuyomi:

Ótimo, um dos melhores capítulos dessa guerra. Muito legal ver os Jutsus dos Jinchuuriki, confesso que me senti aliviado por isso, cheguei a achar que eles seriam esnobados e apenas serviriam de recipiente para os poderes do Tobi, sendo assim não mostrariam seus poderes de quando ainda estavam vivos, mas mais do que isso, eles também mostraram os poderes de seus Bijuus. Foi uma pena que a mascara do Tobi nem mesmo rachou, mas isso não me surpreendeu, não achei que logo de inicio ia ser revelada a identidade dele, já que esse é o principal mistério na história. Mas pelo menos já estamos caminhando para saber quem ele é. Só falta agora o Naruto derrotar ele e descobrir ^^ . Dos Jinchuuriki o meu preferido é o Yagura (4° Mizukage), gostei muito da técnica dele em particular, mas todas as outras também foram muito interessantes, como o Youton ShakuKaryuu Gan no Jutsu, que me pareceu muito diferente do Youton da 5° Mizukage, estou ansioso para ver essa técnica no Anime, só espero que não me decepcione como a da Mizukage fez um pouco.

  • A opinião de JuanPain:
Estava pensando que o Mangá já começaria com a verdadeira identidade do Tobi, mas não foi assim. Graças a máscara feita de titânio do Tobi, nem a cabeçada do Naruto conseguiu quebrar aquilo. Mas tudo bem, o Mangá foi excelente mesmo assim. Nunca imaginei ver a luta entre todos os Jinchirikis (menos o Gaara), cada um com seu estilo de luta e habilidades únicas. Sinceramente, não sei se o Naruto e o Bee serão páreos para todos os 6 Jinchurikis, acho que acontecerá alguma outra coisa, algum ninja irá ajudá-los ou algum tipo de revelação. Quando o Tobi colocou a mão na máscara e deu entender que ia tirá-la, meu coração deu até um pulou de alegria, mas não aconteceu o que eu imaginei...Tobi diz ser ninguém, o que será que ele quis dizer com isso? Será que ele é uma pessoa que nunca apareceu na história? Ou ele falou isso para o Naruto parar de atormentar a cabeça dele falando "quem é você, afinal"? rs... Agora é com vocês galera, deem as suas opiniões também!

E vocês? O que acharam do capítulo 564?

34 comentários:

  1. O Juan, otimista como sempre... Queria que o mangá fosse sempre excelente como ele fala, hehe

    ResponderExcluir
  2. Kkkk" Acho que eu gosto tanto de Naruto, que não consigo pensar em mais nada no Mangá, a não ser que ficou excelente. XP

    ResponderExcluir
  3. Mas ainda achei que seria melhor se dessem mais pistas sobre o Tobi, ou falassem de uma vez...

    ResponderExcluir
  4. Haha, tomara que a identidade dele se revele nessa batalha, embora eu ache que ela não vai "acabar"... acho que o Tobi vai acabar fugindo sem mostrar suas reais habilidades, ou sua identidade.

    ResponderExcluir
  5. Vai saber se vão revelar nesta batalha,mas espero que o mangá fique melhor pois ao me ver está devendo.

    ResponderExcluir
  6. Também acho... Se continuar enrolando muito é até capaz que arraste até 2013 mesmo. rs

    ResponderExcluir
  7. uashsuahahsu,Bem provável mesmo Sage do jeito que este mangá ta indo não duvido de nada.

    ResponderExcluir
  8. É, Leo, mas espero que eu esteja errado, pois arrastar mangá com enrolação ninguém merece.

    ResponderExcluir
  9. Tobi possa ser uma criação de Madara, assim como Zetsu.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja falei isso tambem com o Juan!!!!
    Sobre ser uma criação do Madara ^^
    Não da pra descartar a hipótese, ja que não tem fatos que indicam algo concreto sobre o Tobi e sua Identidade.

    ResponderExcluir
  11. Tomara que não, seria como um Humúnculo do Madara, e isso já foi usado em outra série, rs

    ResponderExcluir
  12. Acho que o fato dos Jinchuurikis ainda possuírem suas técnicas seja talvez porque eles tambem possuam o Sharingan ou até mesmo por terem sido invocados pelo Edo Tensei antes mesmo de serem usados como recipientes do Tobi.
    Eles podem tambem não esterem sendo controlados pelo Tobi, mas sim pelo Edo Tensei. Ou até mesmo pelo Tobi estar tão próximo deles, não precise de piercing para controla-los.
    São tantas coisas que podem ser, que não da pra ter uma unica hipótese ^^ :P

    ResponderExcluir
  13. Não necessariamente. Não acho que seria chato se fosse assim, mas se fosse, ai ter que ter uma boa explicação para não cair no tosco

    ResponderExcluir
  14. Acho que é pela proximidade mesmo, Itachi, pois parece que o Tobi sabe exatamente o que eles farão em seguida... Também é interessante notar que eles estão com os seus Bijuus "resselados", mas será que, por estarem sendo controlados, os seus Bijuus também estão? Pois todos de repente liberam a primeira cauda, é uma forte possibilidade... Seria legal ver uma "Guerra de Titãs", não? hehe

    ResponderExcluir
  15. Haha, com certeza é preciso explicar muitas coisas ainda, pois se os Jinchuurikis estão mortos, como os Bijuus foram "resselados"? Eu imagino que é preciso o usuário estar vivo, mas enfim, a questão deles possuírem o Rinnengan e o Sharingan... se nos basearmos na teoria de que o Rinnengan é a "evolução" do Sharingan.

    ResponderExcluir
  16. É uma hipótese, o Rinnegan ser uma evolução natural do Sharingan, pois não tem nada haver um com o outro. Minha opinião é que são dois doujutsus diferentes.

    ResponderExcluir
  17. É o que parece mesmo, eu também acredito que sejam dois doujutsus distintos, mas nós ainda não podemos descartar que um seja a evolução do outro... É como o Sage disse mesmo, "é esperar para ver."

    ResponderExcluir
  18. O Sabaku e eu estávamos conversando sobre isso antes, e ele falou a mesma coisa que você, Alan. Mas o Madara, por exemplo, consegue manter e controlar o Susano'o usando o Rinnegan... Ainda tem muita coisa para ser explicada quanto a essa evolução.

    ResponderExcluir
  19. É muito consufo ainda. ^^
    Primeiro era o Tobi, agora é o Rinnegan. xD

    ResponderExcluir
  20. Primeiro?Ainda é o Tobi
    Sabem quem é Tobi?
    É um bom garoto =P

    ResponderExcluir
  21. Era o que eu quis dizer. :)
    Mas ta valendo.

    ResponderExcluir
  22. Eu sei que isso não tem nada haver com a matéria..

    Quem ser Sabaku?

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkk" Excelente teoria JVxD, tenho certeza que o Tobi é um bom garoto também. XP

    ResponderExcluir
  24. Eu sou o novo membro do Bingo Book. Prazer :D

    ResponderExcluir
  25. Seja bem vindo :)

    Você também é do BJ?

    ResponderExcluir
  26. Obrigado ^^
    Não sou do Baixaki Jogos, frequento o site, mas não sou usuário cadastrado...

    ResponderExcluir
  27. Ja dei as boas vindas no MSN, mas agora vou dar aqui. ^^
    Prazer Sabaku, seja bem vindo
    ^^ :D

    ResponderExcluir
  28. Aquilo que o meu amigo Juan disse, que na hora que o Tobi ameaçou tirar a mascara e o coração dele pulou... Aconteceu a mesma coisa comigo kkkkk :P ^^

    ResponderExcluir
  29. Juan!Acho que o Ninguém que o Tobi disse queria dizer que, não importa a pessoa que ele realmente é, mas sim o objetivo que ele quer atingir que deve importar. Mas claro, esse foi mais um fator pra aumentar o suspense de quem é ele :P

    ResponderExcluir
  30. Obviamente é alguém que tem muito conhecimento. Por isso que digo que é Izuna Uchiha. Só que o grande problema é ele estar vivo.

    ResponderExcluir
  31. ACHEI OTIMO e...
    Sabaku... os Jinchuurikis sao EDOS ele podem usar seus jutsus antigos... eles estao recussitados, e nao preisa de pircing pois estao "vivos"... nao sao cadaveres, eles tem suas habilidades + a do sharingan + rinnegna + bijuu.. ;D e concordo no caso da kyuubi.. a pupila dela dilata toda.. eu concordo ela esta gostando do naruto...

    ResponderExcluir
  32. tobi era aprendiz de madara, ele viu a luta de madara vs shodaime e quando madara ia morrer bolaram um plano, de pegar o rinnegan de madara (obtido na luta) dar pra nagato (um uzumaki) e manipula-lo para quando aprender a usar o rinnegan, na hora certa recussitar madara e executar algum plano (o tal falado por tobi no manga que o kabuto comenta que o plano deu errado) entao acho q eh +- por ae, pode ser izuna pois irmao ajudando irmao sei lah vamo ver

    ResponderExcluir