quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Discussão: Capitulo 561- O poder de um Nome (Spoiler)

Oi, pessoal. Desta vez eu postarei os comentários de discussão sobre o capítulo do mangá. O desta semana é o 561, que tem como título "O poder de um nome".

Nesta semana não contaremos com a opinião do Sage, pois, assim como já tinha dito, ele estará ocupado durante um tempo e por isso não estará postando muito nos dias de semana. Por enquanto, vai ai a minha opinião sobre o capitulo, bem resumida (rs). Já contamos com a opinião de JuanPain. Boa leitura! ^^

  • A opinião de Itachi-Tsukuyomi: Já podia imaginar que Tobi tinha certa cumplicidade com Uchiha Madara, mas no capitulo dessa semana pode-se dizer que isso foi confirmado pela conversa do Kabuto com o próprio Madara. Aonde eles conversavam sobre o quanto o Kabuto sabe sobre eles. A cada capitulo que passa a duvida aumenta sobre a identidade de Tobi, mas algo que podemos dizer com relação a isso é que, os momentos que Tobi se passava como Madara, faziam parte do plano dos dois, talvez para desviar a atenção sobre algo, ou até mesmo como foi dito pela Tsunade, de que o próprio nome já traria a tona o um grande impacto para a guerra. Levando assim a união das cinco grandes aldeias, dessa forma tornando-se mais rápida a vitória no geral apesar de mais difícil. Provavelmente aquele plano do “Olho da lua”, não deve ser da mesma forma como o Tobi relatou aos Kages, pois se não, não haveria mistério quanto a isso e o Kabuto já saberia os detalhes desse plano. Porque para alguém que sabe coisas piores isso não seria lá muito difícil. Outra coisa questionada por Kabuto foi que ele não estava certo de que o Tobi seguiria os planos de Madara, sendo assim talvez esse plano que ele disse aos Kages fosse os atuais planos de Madara só que seu real intuito seja outro e por alguma coisa que Tobi tenha feito de forma suspeita a esse plano, levou a desconfiança de Kabuto. Ou talvez seja só desconfiança mesmo sem um principal motivo. Acho que o real plano dos dois seja juntar os seis caminhos do Rikkudou Sennin e dominar o mundo dessa forma, tendo o poder de criar coisas a partir do zero assim como o Sennin usou para criar coisas no passado (ex. Juubi), e não usando o Tsukuyomi na lua.
    Outras coisas já ditas pelo Tobi na história também foram ditas nesse capitulo, como por exemplo, a derrota do Madara pelo Shodai Hokage não o levou a morte, e apesar da derrota ele teve acesso as habilidades do Hashirama, explicando assim ele usar o elemento madeira.
    Todas essas habilidades mostradas pelo Madara são mais uma forma de controlar as Bijuus, e se eles (Madara e ou Tobi) realmente pretendem se tornar o Jinchuuriki da Juubi, quanto mais poder de controle de Bijuu melhor.
    Gostei bastante das outras coisas acontecidas no Capitulo, só que o que vale destacar é as conversas do Madara com o Kabuto, pois é a onde nos faz refletir mais sobre a história e o futuro que ela terá.
[Atualizado]

    • A opinião de JuanPain: Mais uma vez, o Mangá de Naruto foi excelente...
      Eu cheguei a pensar que o Naruto usaria a “Explosão Bijuu” para destruir aquele meteoro lançado pelo Madara, mas eu estava errado.
      O Oonoki nos demonstrou mais uma vez que merece o título de Kage por conseguir segurar um poder tão grande, com a pequena ajuda do Gaara, claro. 
      Além disso, Madara revelou usar o Mokuton, o que me surpreendeu muito (não tem quase nada que o Madara não domine).
      E, também, Naruto com a ajuda da Kyuubi ajudaram na luta contra o Madara com força total. Agora vamos ver o que o Oonoki está tramando. Acho que, assim como eu, todos estão empolgados para o próximo capitulo.

    80 comentários:

    1. Demorei um tempo pra fazer, pois estou fazendo isso aqui no trabalho rsrs
      E olha que eu resumi bastante minha opinião kkk
      E vcs o que acharam?

      ResponderExcluir
    2. Bom, usando o pouco tempo que tenho aqui, ^^

      Posso dizer que quando vi o Madara usando o Mokuton não fiquei chocado, pois, depois que ele despertou o Rinnegan, não duvidava de mais nada.
      E acho até possível que Tobi use Mokuton, uma vez que possui genes do clã Senju (do próprio Hashirama). Uma dúvida que foi levantada por esse capítulo é a seguinte: "O que esconde a armadura de Madara?". Enfim, estou ansioso para ver o Oonoki lutando a sério... Mostre para ele quem que é a bichinha, Tsuchikage Dono. ^^

      ResponderExcluir
    3. A opinião do Itachi é boa, ele pensou em várias coisas que eu nem imaginaria e o Sage citou "O que o Madara está escondendo na armadura?" Eu também achei estranho isso, apesar de não ter suspeitas.

      ResponderExcluir
    4. Eu tambem fiquei curioso com isso, mas acho que deve ser alguma parte do Hashirama pelo momento da conversa que ele olhou isso. Com certeza se for isso, sera o rosto do Hashirama assim como no braço do Danzou. ^^
      Espero que seja algo mais interessante de se ver :D

      ResponderExcluir
    5. Eu não gosto do mangá por causa disso, as animações são mais fáceis de se perceber.

      ResponderExcluir
    6. Ja eu gosto muito do mangá, pois da pra pegar os detalhes de uma forma mais tranquila, e é algo criado diretamente pelo altor sem enrolação nenhuma.
      Mas tambem gosto do Anime, por causa dos movimentos, musica, vozes e tudo mais.
      Não sei dizer qual prefiro, pois tem momentos que eu gosto mais de um e momentos que gosto mais do outro :P ^^

      ResponderExcluir
    7. Nossa escrevi errado "altor" foi mal pelo erro é autor :P

      ResponderExcluir
    8. Pelo jeito nos teremos uma luta do Tsushikage no próximo capitulo sem que ele marque bobeira. Tomara que ele mostre outros jutsus interessantes ^^

      ResponderExcluir
    9. Cada semana o mangá ta melhorando,a história e mais aprofundada que no anime.

      ResponderExcluir
    10. É, faz tempo que não vejo o anime, desde que começou esses fillers, mas logo logo acaba e volta ao rumo da história normal, ai sim vai valer a pena voltar a ver ^^ :D

      ResponderExcluir
    11. Agora o Oonoki deu uma disparada tremenda com esse capítulo, pena que sua morte é quase certa. =/
      E a Tsunada se moveu também, e ainda pode nos surpreender, prestem bem atenção no que estou falando. ^^

      ResponderExcluir
    12. Tomara que a Tsunade entre na luta tambem,espero que nada a impeça de ir dessa vez, quero muito ver ela em ação novamente, e espero que honre o titulo de Kage mais que nas outras vezes ^^

      ResponderExcluir
    13. Ainda estou esperando ela honrar o título de Sannin, para ser sincero. ^^
      Mas acho que desse vez ele nos surpreenderá, lutará em nome do Jiraiya, e honrará também o nome de seu avô.

      ResponderExcluir
    14. Coitada da Tsunade, já sei o que irá acontecer.

      ResponderExcluir
    15. A Tsunade é a maior ninja médica de todos os tempos e reconheço a competência dela na luta contra o Pain, pois conseguiu salvar quase toda vila da morte certa com seu poder medico. Mas em questão de batalha, acho que ela podia ser melhor e não ter "perdido" pro Kabuto no clássico.

      ResponderExcluir
    16. Como assim vc sabe o que ira acontecer Alan? Sabe mesmo ou só deduz ?

      ResponderExcluir
    17. Pra mim ela vai lutar e vera o Dan, pois se não não teria graça ele estar lá. E talvez ela venha a morrer para dar lugar ao naruto como Hokage. Ou talvez só fique ferida igual na luta do Pain e tenha que dar lugar a um 6° Hokage.
      Eu no fim da guerra ela apenas se aposente mesmo ^^
      kkkkkkk são tantas opções que acho melhor eu ler antes de falar kkkkkkk

      ResponderExcluir
    18. A opinião do Juan foi acrescentada um pouco atrasada, mas esta ai ^^

      ResponderExcluir
    19. Eu acho a Tsunade fraca, quero que ela morra, agora você já sabe o que eu queria dizer. ^^

      ResponderExcluir
    20. Caramba, que análise hein, Itachi... ^^
      A minha opinião pareceu coisa de criança comparada à sua. XP

      ResponderExcluir
    21. Eu também acho a Tsunade muito fraca comparada aos outros Kages, só se ela apresentar algum Jutsu novo ou uma técnica muito poderosa para mudar a minha opinião sobre ela...

      ResponderExcluir
    22. kkkkkkkkkk
      Ta ótima a sua opinião tambem, vc conseguiu resumir bem, ja eu resumi, mas não muito quanto podia :P

      ResponderExcluir
    23. Eu não acho ela a mais fraca, mas acho que podia ser mais forte, pois tem muitos ninjas melhores que ela. Só que Hokage não é só força, por isso que reconheço a competência dela em parte, como ja disse no caso da luta contra o Pain.

      ResponderExcluir
    24. Mas Itachi ela só serve pra curar mesmo, era a única coisa que ela podia fazer kkkkkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    25. Gostei da opinião do Itachi e Juan, vamos esperar a do Sage :P

      ResponderExcluir
    26. Lembrei do apoia da Kyubi ao Naruto,quem sabe um ida ele poderá fazer a transformação completa controlando ela que nem o Bee,só não sei se a Kyuubi não gosta do Madara ou Teme ele?

      ResponderExcluir
    27. Nossa errei um pouco¬¬...trabalho ta osso,mas a cada semana Naruto cada vez melhor e o Blog também.

      ResponderExcluir
    28. Acho q a Tsunade é forte mas não teve tempo para mostrar suas habilidades e no clássico ela só perdeu por causa do seu medo estupido de sangue e quando ela lutou com o Orochimaru sem dar chance de atacar ela provou ser uma Sannin agora só falto mostrar q as habilidades de ataque dela são dignas de um Hokage

      ResponderExcluir
    29. E eu acho q Tobi é o nome verdadeiro daquele mascarado e eu to achando q vai demorar 5 ou mais capitulos para o Madara ser "morto"(entre aspas pq ele já ta morto) e um amigo falo algo sem sentido: o plano do Madara era juntar as 5 nações para ter paz mas o Tobi não segue o plano pois ele quer o poder para controlar o mundo e ainda falo q Tobi fez algo para o Madara ser morto(mas to achando q eles querem ser tipo um Kage do mundo ou seja q governe o mundo inteiro)

      ResponderExcluir
    30. Gostei do seu primeiro comentário, Vitor, mas agora ela tem que provar ser digna de se chamar de 5ª Hokage, vamos esperar para ver. ^^

      ResponderExcluir
    31. Que ótimo que você gostou da nossa opinião, Alan, todos vocês podem dar as suas opiniões sempre que quiserem, a gente está aqui pra isso. ^^

      ResponderExcluir
    32. A opinião do Juan e do Itachi são boas

      ResponderExcluir
    33. Minha opinião não é boa comparada a de vocês xD

      ResponderExcluir
    34. Alan a sua opinião é q sua opinião é melhor do q a dos outros mas nem sempre opiniões são verdadeiras(até a minha,do Juan,do Itachi e de muitos outros)

      ResponderExcluir
    35. Sim, todas as opiniões são boas e super bem-vindas aqui! ^^
      Eu estava conversando com um amigo do Baixaki, e ele acha que o Tobi é o filho do Madara (se é que ele tem filho), mas tenho que admitir que a teoria dele era muito boa. XP

      ResponderExcluir
    36. É fods eu crio a teoria q Tobi é filho ou discipulo de Madara e um monte de gente leva o crédito(menos TobiGamers do Baxaki jogos q tinha falado cmg antes)

      ResponderExcluir
    37. Depois da luta contra Hashirama,Madara foi encontrado com uma família,ficou alguns dias desmaiado(em coma) e quando acordou estava fraco e falou q quando se recuperasse iria voltar em Konoha para um outra batalha contra Hashirama,mas a família tenta convencer ele a não fazer isso e fala também q o Hashirama pediu para colocar a estatua do dois no local onde batalharam para q essa luta fique na história e uma mostra de amizade e passa alguns dias Madara se recuperá e vai a Konoha para se desculpar, mas no meio do caminho ele vê uma fumaça e percebe q é dá casa onde ele estava e ele volta correndo,e encontra com os ninjas q fizeram isso e percebe q são jounins de konoha(traidores) e mata os dois e quando chega na casa quase todos da família tinham sido mortos menos o filho mais novo(Tobi) e Tobi conta td para o Madara e o Madara decide destruir...

      ResponderExcluir
    38. continuação...konoha mas Tobi fala para o Madara treina-ló pq ele qer destruir Konoha sozinho,Madara começa a treinar Tobi mas descobre q tem uma doença(desenvolvida na luta contra Hashirama) e Madara e Tobi procuram uma cura passa os anos e ele descobre sobre o Rin'negan e encontra com Nagato e percebe q o garotinho era compatível(pois o rin'negan não é para qualquer um) com ele e ele seria o trunfo no futuro,Madara morre e pede pra tobi continuar com o plano e Tobi ataca konoha e o resto vcs já sabem e também o Tobi só pode usar um Rin'negan pois não é escolhido ou compativel

      ResponderExcluir
    39. Segunda história:Depois da luta com Hashirama,uma mulher encontra o corpo do Madara e depois q ele acorda, ele se apaixona por ela e os dois tem um filho(Tobi) depois de um tempo a mulher dele é morta por ninjas de Konoha e o Madara ainda está fraco sem suas habilidades de antes e decide treinar seu filho para ter sua vingança concluída depois de um tempo Madara descobre sobre o Rin'negan e descobre q só um herdeiro do Rikudou Sennin pode ter o Rin'negan e depois de um tempo encontra com o Nagato e dá o Rin'negan para ele e fala para seu filho usa-ló no futuro e para deixar o coração do Nagato cheio de ódio controlou os ninjas de konoha com seu sharingan para atacar a família de Nagato e depois Madara morre pois não consegue manter suas habilidades para deixa-ló jovem e seu filho Tobi ataca Konoha com a Kyuubi e depois disso tenta descobrir um jeito de conseguir o DNA de um herdeiro e junta-ló com o seu DNA fazendo com q ele seja o herdeiro falso

      ResponderExcluir
    40. as teorias acima foi quando eu vi o mangá do Madara sendo invocado pelo edo tensei

      ResponderExcluir
    41. Pra qm não acredita q eu fui um dos primeiros(no mundo) ou o 1º do Brasil a falar q Tobi é filho ou discipulo do Madara vejam aki http://www.baixakijogos.com.br/xbox-360/naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-generations/opinions?page=23 ou http://www.baixakijogos.com.br/xbox-360/naruto-shippuden-ultimate-ninja-storm-generations/opinions?page=22

      ResponderExcluir
    42. Pessoal to sem tempo pra entrar no blog hoje, mas antes dei uma passadinha só pra ver os post. Ai me veio a cabeça. O Tobi já revelou que o Nagato pertence ao clã Uzumaki e por isso tem cabelos vermelhos, e que foi ele a dar o Rinnegan pro Nagato. Ai esta, talvez Nagato tenha algum parentesco com o Hashirama e a mulher dele que também era do clã Uzumaki, por isso ele teria o poder de conseguir usar o Rinnegan mesmo não sendo dele. Isso se formos levar em conta que ele não nasceu como o olho do sábio. Não digo que ele seja filho do shodai, porque ele não tem idade pra isso, mas talvez bisneto ou outra coisa parecida.

      ResponderExcluir
    43. É Alan, na luta contra o Pain ela só servil pra curar os ninjas da aldeia, mas pense comigo, qual outra vila sairia quase ilesa da forma que Konoha saiu em questão de sobreviventes apos aquele poder esmagador do Pain? Nenhuma, que eu consiga imaginar. O maior problema em si foi a destruição da Vila.
      Eu acho ela forte em questão de batalha, só que podia ser mais, pois dos 3 lendários sannins ela é a que parece ser a mais fraca, por isso o trunfo dela é a medicina. Só espero que nessa guerra ela mostre mais que isso ^^

      ResponderExcluir
    44. É aquela coisa que nos estávamos comentado em outra postagem, por mais forte que seja, se for mulher no desenho do naruto, sempre sera dependente de alguma maneira. O autor tinha que melhorar só nisso ¬¬

      ResponderExcluir
    45. Tinha que ter uma mulher fodastica no anime, tipo do clã Uchiha :)

      ResponderExcluir
    46. Tá, Madara ter um filho? KKKK, o cara saiu da vila e arrumou um filho lá nos quinto? Essa teoria é bem descartável.

      ResponderExcluir
    47. Ainda fico com Izuna Uchiha, que é bem provável.

      ResponderExcluir
    48. Não digo que seja descartável, pois nada é impossível a menos que mostre na história que seja, mas tenho outras teorias melhores a qual imaginar. Mas não é impossível essa do filho do Madara :D

      ResponderExcluir
    49. E Madara é ninja de se apaixonar? Arrumar filho? Só se ele encontrou um discipulo, tipo o Zabuza com Haku.

      ResponderExcluir
    50. Sim, talvez ele possa ter arrumado um discípulo...
      Mas eu gostei da teoria do Vitor, no meu ponto de vista, faz sentido.

      ResponderExcluir
    51. Prevejo demora na revelação de quem é Tobi.

      ResponderExcluir
    52. Sim isso com certeza vai demorar para ser revelado, deve ser revelado quando o Madara ou o Kabuto forem derrotados, ou quando alguém lutar com o Tobi.
      A teoria do discípulo faz mais sentido que a do filho ^^ :P

      ResponderExcluir
    53. Por que Madara teria um filho?
      Você só pode estar de brincadeira quando não encontra resposta para esta pergunta, pois ela é muito simples. Um herdeiro direto do mais forte Uchiha tende a ter mais talento do que um outro Uchiha qualquer que fosse pego como discípulo por Madara. Não é preciso se apaixonar para ele ter um filho, ele pode muito bem ter controlado uma mulher para tanto. Não podemos esquecer que Tobi com certeza deve ser um Uchiha.

      ResponderExcluir
    54. Não dou a minima pro Sasuke, mas quem será que ira encontrar ele primeiro, o naruto ou o Itachi. Certo que o Itachi disse que deixaria isso pro naruto, mas pelo jeito que ta indo acho que ele que vai se encontrar primeiro, pois esta indo em uma direção que acredito que seja a mesma que ta o Sasuke. E com certeza o Naruto só vai encontrar ele lá pro fim. O que vcs acha?

      ResponderExcluir
    55. Agora que vi o comentário do Sage :P
      Eu acho que se o Tobi fosse um filho do Madara seria por esse motivo,mas mesmo que faça sentido acho que seria muito mais impactante se fosse alguém já conhecido na história, ou algo realmente muito interessante para a história desse filho e o Madara.

      ResponderExcluir
    56. Se for alguém já revelado na história, eu apostaria no Kagami, não tanto no Izuna.

      ResponderExcluir
    57. E já que vocês estavam falando sobre as personagens femininas, eu acho que as três mais fortes são as seguintes: Kushina, Tsunade e Touka (sendo está última apenas uma suposição). =)

      ResponderExcluir
    58. Essa Touka que vc ta falando é aquela do clã Senju que fica do lado do Hashirama e usa genjutsu?

      ResponderExcluir
    59. Essa mesma. ^^
      A Mizukage também entra na lista, esqueci, rs

      ResponderExcluir
    60. É, não se sabe muito sobre essa Touka, a unica coisa que sei é que ela era muito boa em genjutsu e era conhecida em todas as partes por isso, na época que o mundo vivia em guerra a inda. Talvez ela seja forte mesmo, mas não da pra saber ^^ a Kurenai também é boa em genjutsu, mas não é tão famosa, talvez ela seja do mesmo nível dela ou não.

      ResponderExcluir
    61. Olha o Sage aí. Tudo bem amigão? Faz tempo que a gente não conversa. ^^
      Gostei muito da nova imagem do Blog, foi você quem colocou, certo?

      ResponderExcluir
    62. Tenho certeza que foi falta de atenção minha, mas a Kushina foi realmente forte?
      Eu sei que ela foi muito bonita, mas se foi forte, eu não sei... XP

      ResponderExcluir
    63. Fala, Juan. Ela foi forte sim, brother, esqueceu quem ajudou o Naruto a "derrotar" a Kyuubi?

      ResponderExcluir
    64. Os personagens mais legais morrem e os mais toscos vivem, tomara que Madara mate todos ¬¬'

      Menos o Naruto, já sabem porque ¬¬'

      ResponderExcluir
    65. O Madara matar todos?
      Só quando o Kishimoto colocar esferas do dragão na história. kkkk

      ResponderExcluir
    66. A Kushina não era tão forte, ela tinha um chakra especial e poder de selamento, se não me engano, e por isso se tornou a Jinchuuriki da Kyuubi.

      ResponderExcluir
    67. Não to nem ai, quero que o Tobi seja o Madara e pronto. xD

      ResponderExcluir
    68. kkkkkkk
      Seria legal, mas ao mesmo tempo sem graça, a menos que tivesse uma boa explicação para com aquele corpo dele ressuscitado.

      ResponderExcluir
    69. Vamos galera, postem suas opiniões, preciso saber ^^

      ResponderExcluir
    70. Hoje eu não poderei entrar no blog depois das 11h :(
      Mas a manhã eu entro sem falta e ponho minha opinião ^^

      ResponderExcluir
    71. A opinião que vc queria era sobre o capitulo 562 ou sobre esse mesmo Alan ?

      ResponderExcluir
    72. Sim esse tinha mais sobre o que falar, mas o 562 deu inicio para um capitulo que acho que sera o melhor pra comentar ^^ o 563 :D Assim espero pelo menos.

      ResponderExcluir